História e filosofia

Curso de fisioterapia do UniSALESIANO

NOSSAS RAÍZES

O curso de Fisioterapia foi autorizado a funcionamento através da portaria no 3.139 de Outubro de 2003 outorgada pelo Ministro de Estado da Educação. Iniciou no dia 09 de fevereiro de 2004, com 04 turmas completas, totalizando 200 alunos. Todo corpo docente possui titulação de pós-graduação Lato-sensu (especialização) e Stricto-sensu (mestre e doutores). Temos como tradição sempre no primeiro semestre a realização das aulas magnas (inaugurais) e no segundo semestre a Semana de Fisioterapia que tem como objetivo o de trazer orientação, novidades e atualidades da profissão de fisioterapia para os alunos através de palestras, mini-cursos, workshop e cursos, além de possuir diversos programas de extensão como os projetos Amigos da Coluna, massagem Quick, prevenção de osteopororse e câncer de mama, atendendo a população de Araçatuba e região. Em 2006 o curso de Fisioterapia começa com os atendimentos dos Estágios Supervisionados na Clínica de Fisioterapia com 10 áreas de Estágios, sendo 4 áreas na Clínica de Fisioterapia e 6 áreas em pontos externos da cidade.

O curso de Fisioterapia passou em 2010 a ter uma duração de 05 anos com 4.800 horas, conforme resolução no. 4, de 06 de abril de 2009 do Ministério da Educação – MEC e em 2011 abriu sua primeira turma no período noturno.

VALORES

O curso de Fisioterapia do UniSALESIANO de Araçatuba tem como objetivo formar profissionais capacitados, com visão crítica, voltada para a prevenção de doenças, como forma de proporcionar melhoria às condições de saúde da comunidade de modo geral; a profissionalização da mão-de-obra para atendimento qualificado aos hospitais, clínicas, postos de saúde, academias e domicílios; e ainda, conscientizando a população quanto à importância do cuidado com a saúde como forma saudável de viver.

TRADIÇÃO

O Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO, fundado em princípios éticos, cristãos e da pedagogia salesiana, e em consonância com suas funções de ensino, pesquisa e extensão, inspirado nos princípios e fins da Educação Nacional, tem por missão contribuir na formação ética, cristã e salesiana de cidadão, através da produção e difusão do conhecimento e da cultura. Esta Missão se expressa na seguinte afirmação de Dom Bosco: formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes.

Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
INSTAGRAM