Curso de Fisioterapia

Conheça um dos melhores cursos de fisioterapia do Brasil

ANAIS DE PUBLICAÇÃO

Acesse aqui os resumos publicados da 14 Semana de Fisioterapia do UniSALESIANO

Acesse aqui
APOIO DIDÁTICO

Material complementar das disciplinas ministradas no curso de fisioterapia

Acesse aqui
PROFESSORES E ORIENTADORES

Conheça o corpo docente e técnico do curso de fisioterapia

Acesse aqui
Sobre a fisioterapia

O Fisioterapeuta é um profissional da saúde e profundo conhecedor dos movimentos humanos, que realiza  diagnóstico e tratamento de indivíduos portadores de perturbações e incapacidades funcionais dos órgãos e/ou dos sistemas biológicos.

Diurno e Noturno
5 anos
Coordenador(a): Profª Me. Carla Komatsu Machado
E-mail para contato: carlakmachado@unisalesiano.com.br

Entre em contato!

Fisioterapia, o que é?

O curso de Fisioterapia, através de profissionais experientes, incentiva a atualização profissional e apresenta diversos temas relacionados com a funcionalidade, definida como uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano

HORIZONTALIZAÇÃO DO ENSINO

Os alunos são treinados para a realização das práticas clínicas através de aulas práticas durante todo o curso realizadas nos laboratórios de cinesiologia e recursos terapêuticos, além de atividades desenvolvidas dentro da clínica como hidroterapia.

ATUAÇÃO PRÁTICA

A Prática Clínica tem seu início quando os alunos terminam o 6° termo, conforme Diretrizes Curriculares do Curso de Fisioterapia -MEC, com o Estágio Voluntário depois Estágio Supervisionado de Observação e Atuação I e II.

ABRANGÊNCIA DE ATUAÇÃO

O curso de Fisioterapia possui 10 áreas de Estágios Supervisionados, sendo divididos em áreas internas realizadas na clínica de Fisioterapia e áreas externas realizadas em Instituições como Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, setores da Prefeitura e instituições de amparo ao excepcional e idoso.

PESQUISA CIENTÍFICA

Os trabalhos de pesquisas são realizados durante todo o curso de Fisioterapia, através das disciplinas voltadas para o desenvolvimento de pesquisas. Durante o curso o aluno terá as disciplinas de Metodologia da Pesquisa Científica, Introdução a Pesquisa e Iniciação Científica, Desenvolvimento de Artigo Clínico, Trabalho de Conclusão de Curso I, II e III

Sucesso é questão de persistência

Opções de carreira

O Fisioterapeuta atua em várias áreas, como: traumato-ortopédica funcional (musculoesquelética), geriatria, pediatria, Reumatologia, preventiva, cardiorrespiratória (pneumofuncional, neurologia (neurofuncional), angiologia, dermatofuncional (estética), queimados, acupuntura, hidroterapia, ginecologia e obstetrícia. Pode ser realizada em consultórios, ambulatórios, hospitais gerais, centros de recuperação biopsicossocial, programas institucionais de saúde pública, ações básicas de saúde. na Fisioterapia do Trabalho, na Fisioterapia esportiva, magistério superior (docente), indústria de equipamentos profissionais, vigilância sanitária, auditorias técnico-profissionais, pericias judiciais. E tem várias especialidades reconhecidas como: acupuntura, quiropraxia, osteopatia, fisioterapia pneumofuncional e fisioterapia neurofuncional.

Portfolio

Conheça um pouco da do curso e de suas conquistas.

Junte-se a nós! Seja diferencial!

Nosso time

Há um grande número de professores e orientadores que apostam no seu sucesso. Onde quer que esteja poderá lembrar de seus ensinamentos e colocar em prática os conceitos recebidos.

Carla K. Machado

Coordenadora

Cíntia S. L. Mendonça

Professora

Jéferson Machado

Professor

Joice Cozza

Professora

Simone G. Terçariol

Professora

Fernando H. A. Benedito

Orientador

Carolina Vicentini Verdi

Professora

Maria Solange Magnani

Professora